terça-feira, 14 de junho de 2011

O Poder da Ressurreição

"Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele." (Romanos 6:8-9)

A ressurreição de Jesus Cristo está entre as mais importantes de todas as verdades bíblicas. Ela é fundamental. Ela é sólida. Muitos outros aspectos da fé cristã dependem e se baseiam na Ressurreição. Deixe-me compartilhar com você três das verdades cristãs essenciais que dependem da Ressurreição.

Primeiro de tudo, a vida além do túmulo depende da ressurreição de Jesus Cristo. Como o apóstolo Paulo disse: “Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem. Pois da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados (1 Coríntios 15:21-22, grifo nosso). A vitória de Jesus sobre a morte nos promete que também nós venceremos a morte.

Em segundo lugar, o futuro julgamento de Deus sobre o mundo baseia-se na Ressurreição. Como o apóstolo Paulo disse: Pois estabeleceu [Deus] um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem [Cristo] que designou. E [Deus] deu provas disso a todos, ressuscitando-o [Cristo] dentre os mortos" (Atos 17:31, ênfase nossa). Esta promessa nos lembra que Deus um dia acabará com todos os males.

Por último, a ressurreição de Cristo nos dá força para vivermos a vida cristã. Romanos 8:11 diz: "E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês" (grifo nosso).

A ressurreição, portanto, nos assegura que Deus não só nos vai dar uma vida após a morte, mas nos dará também poder para vivermos a vida cristã já na Terra. A Ressurreição não é uma questão secundária. Ela fornece energia para o cristianismo, libertação contra o pecado e alegria para os seguidores de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário