quinta-feira, 16 de junho de 2011

A Menos que Alguém lhes Diga

"Então, Jesus aproximou-se deles e disse: 'Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos'". (Mateus 28:18-20)

Uma coisa que os crentes e os não crentes têm em comum é que ambos são resistentes ao evangelismo. Os crentes são resistentes em evangelizar e os não crentes em serem evangelizados.

Talvez você se lembre de quando alguém compartilhou o evangelho com você sem que você estivesse realmente interessado em ouvi-lo. Ou talvez você já tenha tido a experiência de querer compartilhar o evangelho com alguém que não tinha interesse algum no que você dizia. O fato é que não importa o quanto lhe parece intimidador ou desconfortável compartilhar sua fé com outros. Trata-se de uma coisa à qual todo crente é chamado a fazer. Como está escrito em Romanos 10:14: "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?"

Jesus deixou suas ordens para marcharmos: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas." (Marcos 16:15). Na língua original, este versículo poderia ser traduzido como: "Eu ordeno que vocês vão por todo o mundo." É por isso que chamamos tal ordem de “A Grande Missão” e não de “A Grande Sugestão". É uma ordem do nosso general maior. Se formos realmente fiéis seguidores de Jesus, precisamos tentar cumprir essa ordenança. Precisamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para compartilhar a mensagem da cruz.

Você é alguém que Deus deseja e pode usar para levar a mensagem da mudança de vida que o evangelho pode proporcionar a essa geração. - Você se habilita? - Está disponível? As oportunidades estão aí, mas cabe a cada um de nós aproveitá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário