quinta-feira, 2 de junho de 2011

Falando Alto

"Ora, tropas da Síria haviam atacado Israel e levado cativa uma menina, que passou a servir à mulher de Naamã. Um dia ela disse à sua senhora: 'Se o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria, ele o curaria da lepra'". (2 Reis 5:2-3)

A Bíblia nos conta sobre Naamã, um comandante do exército sírio que era amado pelo povo e pelo rei. Ele tinha tudo que alguém poderia sonhar, mas ele tinha também um grande problema: lepra.

Então o que Deus usou para alcançar este homem? Ele enviou o profeta Eliseu para ir bater à sua porta? Enviou um anjo para ir falar com ele? Não. Pelo contrário: Deus enviou uma menina judia que havia sido capturada e levada para a Síria. Essa menina poderia ter se revoltado contra Deus por ter permitido que isso lhe acontecesse, mas não. Ela falou a respeito de Eliseu para a esposa de Naamã, que por sua vez falou com seu marido. Naamã viajou então para ver Eliseu, que lhe deu uma receita bastante peculiar e ele foi curado no mesmo dia.

Agradeço a Deus por essa garota que falou a Naamã e lhe contou sobre o profeta em Israel. Dou graças a Deus para cada crente que fala em sua própria casa; pelos crentes que falam em suas escolas e em seus locais de trabalho e informam às pessoas que existe um Deus que pode perdoar pecados. As pessoas hoje estão sedentas. Elas estão em processo de busca, principalmente por aquilo que vêem como um futuro incerto em nosso mundo de rápidas mudanças. As pessoas estão se perguntando sobre o que está acontecendo. Elas se questionam o tempo todo, mas somente a Palavra de Deus tem as respostas.

2 comentários:

  1. A paz do Senhor irmaos

    Gostei muito do estudo, o Espirito Santo me fez lembrar que existe lepra nas nossas vidas, em areas sentimental, financeira, espiritual, etc, e que essa lepra precisa ser removida, como a do Namaa tambem precisou ser removida, atraves da palavra que o Homem de Deus falou. Irmaos, tenho a dizer que o Deus que curou Namaa da lepra e o mesmo que vai tirar a sua lepra na sua vida espritual, Sentimental, financeira. Creia irmao e faca os sete mergulhos pela fe e voce ficara curado da lepra. Deus Ricamente abencoe. Fernanda Muchanga-Mocambique

    ResponderExcluir
  2. Amem... belas devocionais.. que Deus continue abençoando as vossas vidas!!!

    ResponderExcluir