quarta-feira, 25 de maio de 2011

Uma Vida que Vale ser Vivida

“O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” (João 10:10)

Às vezes as pessoas pensam que os cristãos vivem as vidas mais chatas que se pode imaginar​​, mas nada poderia estar mais longe da verdade. O fato é que uma vida feliz é uma vida santa, uma vida vivida para Deus. Jesus não nos prometeu apenas a vida além do túmulo, mas certamente nos prometeu uma vida terrena que vale a pena, quando disse: "Eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente".

Existem duas maneiras pelas quais podemos viver nossas vidas: a certo e a errada. Há dois caminhos que podemos tomar: o caminho estreito que conduz à vida ou o caminho largo que leva à destruição. Existem duas bases que podemos usar como alicerce: a rocha firme ou a areia frouxa. O resultado é que podemos viver uma vida feliz e santa ou a uma vida miserável e profana.

Quando a maior parte das pessoas pensa numa vida dedicada a Deus, elas prevêem algo cheio de angústia, regras e regulamentos. A imagem que a maioria dos incrédulos tem de um cristão é de tristeza e tédio.

Mas quando você conhece a Deus e você percebe que a Bíblia não é um simples livro, mas sim a Palavra de Deus para ensinar cada um de nós, ela assume um significado totalmente novo. Quando você percebe que a oração não é apenas um tipo de ritual, mas algo para se comunicar com o todo-poderoso, onisciente e amoroso Deus, o qual está interessado em você, isso significa muito. Isso o mundo não oferece, não há nada como isso. Quando você realmente conhece Deus, você percebe que a vida cristã é a melhor vida que existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário