sexta-feira, 27 de maio de 2011

Um Homem de Tristeza

"Então Jesus foi com seus discípulos para um lugar chamado Getsêmani e disse-lhes: 'Sentem-se aqui enquanto vou ali orar'. Levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se." (Mateus 26:36-37)

Se eu tivesse a oportunidade de conhecer todo o meu futuro a partir de hoje, acho que optaria não conhecê-lo. Mas Jesus, sendo Deus, sabia tudo sobre o seu futuro, até ao mais ínfimo detalhe. Ele agonizou no Jardim do Getsêmani, sabia que em apenas poucas horas seria pregado numa cruz e crucificado. Ele sabia que seria humilhado, que seria espancado. Ele iria passar por uma terrível surra. Ele sabia da grande angústia que estava por vir.

A Bíblia nos diz que Jesus era "um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento" (Isaías 53:3). A Bíblia também diz em Hebreus: "Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado." (4:14-15).

Em outras palavras, Deus sabe pelo que você está passando. Você tem um Sumo Sacerdote, isto é, Jesus, que enfrentou os desafios que hoje enfrentamos. Jesus esteve nesse momento horrendo e difícil, vivenciando profunda solidão e abandono por seus amigos. Ainda assim Ele passou por isso.

Da próxima vez que você enfrentar dificuldade, quando se sentir incompreendido e abandonado, lembre-se que Jesus já passou por isso. Você tem alguém que lhe entende, simpatiza com você, e está lá para fortalecê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário