sexta-feira, 20 de maio de 2011

Seja feita a Tua Vontade

"Ele (Jesus) se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar: 'Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua'. Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia." (Lucas 22:41-43).

Algumas pessoas dizem que nós nunca deveríamos fazer a oração que Jesus fez: "não seja feita a minha vontade, mas a tua" (Lucas 22:42). Mas não é isso que Cristo ensina na oração feita ao Senhor juntos aos discípulos: "Vocês orem assim: Pai nosso que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade..." (Mateus 6: 9-10)? Se Jesus orou pela vontade de Deus, certamente devemos seguir seu exemplo. Nós nunca devemos ter medo de dizer ao Senhor: "Seja feita a Tua vontade." 

Quando meu filho Jonathan era mais jovem, costumava guardar o seu dinheiro para comprar um brinquedo novo. Quando ele guardava dinheiro suficiente, íamos a uma loja de brinquedos. Jonathan escolhia alguns brinquedos diferentes e os trazia para mim perguntando: "O que você acha, pai? Eu devo ficar com este?"  Freqüentemente Jonathan não era capaz de decidir qual brinquedo levar, então ele dizia: "Pai, por que você não escolhe para mim?". Você sabe o que eu faria? Eu gastaria mais no brinquedo do que ele, se tivesse feito a compra sozinho.

Esta é uma maneira simples de ilustrar a atitude de Deus conosco. A questão é: será que estamos pensando: "Senhor, por que não escolhes por mim?" Como o grande evangelista D. L. Moody disse uma vez: "A mais doce lição que aprendi foi deixar Deus escolher por mim." Deus vai nos dar mais e além do que podemos pedir ou imaginar. Ele vai nos abençoar muito além da nossa própria compreensão. Muitas vezes nós limitamos Deus através de nossa falta de fé. Ele quer fazer mais do que estamos pedindo. Portanto, não tenha medo de orar: "Não seja feita a minha vontade, mas a tua".

Nenhum comentário:

Postar um comentário