terça-feira, 24 de maio de 2011

A Luz de Deus

"Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas." (João 3:19-20)

Muitas vezes pensamos que se pudéssemos realizar um milagre para alguém ele certamente acreditaria em Jesus Cristo. Temos amigos, familiares ou colegas de trabalho que parecem céticos. E pensamos que, se realizássemos um milagre, então eles acreditariam. Mas para ser honesto com você, eu não tenho tanta certeza disto. Judas Iscariotes, o qual traiu Jesus Cristo, testemunhou muitos milagres. Ele viu Jesus curar cegos, surdos e paralíticos. Diante de seus olhos, Cristo curou leprosos e até ressuscitou um homem chamado Lázaro. Judas estava diante de Jesus quando Ele com raiva acalmou tempestades e desafiou a lei natural caminhando sobre as águas. Mas ainda assim Judas não acreditou. No final, este suposto amigo e discípulo de Cristo, que testemunhou milagre após milagre, acabou mostrando ser uma fraude e traindo o Senhor.

As pessoas não precisam necessariamente ver um milagre para crer em Cristo. Jesus nos deu a verdadeira razão pela qual as pessoas não acreditam, quando proclamou:

"Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas." (João 3:19-20)

Uma pessoa pode dizer: "Eu não acredito, porque não estou convencido." Mas, na realidade, a principal razão pela qual muitas pessoas rejeitam o Senhor é porque elas amam mais as trevas do que a luz de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário