terça-feira, 3 de maio de 2011

Lembrando-se de Agradecer

"Que eles dêem graças ao Senhor por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens" (Salmos 107:8)

No Antigo Testamento encontramos uma história interessante sobre como o rei Josafá teve um comportamento pouco comum quando seus inimigos travaram uma guerra contra ele. Em vez de enviar seu exército em primeiro lugar, ele enviou o coro e os músicos.

Imagine a cena: "Tudo bem pessoal, este é o plano de hoje: um exército está lá fora, armado até os dentes. Então, estamos enviando nosso coral e nossos músicos". Se eu tivesse sido um membro do coro ou dos músicos, eu me perguntaria se de fato o rei gostava da nossa música. Porém Deus havia guiado Josafá nesta tática de batalha incomum. Lemos em 2 Crônicas 20:21 que Josafá nomeou pessoas para cantarem ao Senhor e louvarem pelo esplendor de sua santidade, indo à frente do exército, cantando: "Graças damos ao Senhor, pois o seu amor dura para sempre". E foi exatamente isso que eles fizeram. A Bíblia nos diz que quando começaram a cantar e louvar, Deus enviou uma emboscada contra o inimigo e eles foram destruídos. O povo de Deus foi capaz de ir para tal situação dando graças, porque Ele estava no controle.

Ao nos aproximarmos de Deus para pedir novas bênçãos, nunca devemos esquecer de agradecer pelas bênçãos que Ele já nos deu. Você recentemente clamou a Deus por Sua ajuda e Ele o atendeu? E você voltou para Lhe dizer "obrigado"? Se parássemos e pensássemos quantas orações oferecidas a Deus foram respondidas, e como raramente voltamos a Ele para agradecer, ficaríamos surpresos. Nós devemos ser tão deliberados para dar graças a Deus como somos para pedir sua ajuda.

Um comentário:

  1. É tão raro o agrdecimento!!
    eu agradeço sempre, pelas graças alcançadas,pelo amanhecer, pelo sol pela chuva....pelos tropessos que me ensinam a caminhar na estrada certea...
    obrigada Pai eterno...Pela Vida de Amor....

    ResponderExcluir