segunda-feira, 2 de maio de 2011

Invicto

"E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la." (Mateus 16:18)

Com o passar dos anos, existiram pessoas que se puseram contra a igreja e tentaram destruí-la. O imperador romano Diocleciano ergueu uma coluna de pedra com as seguintes palavras inscritas: "Por ter exterminado o nome cristão da terra." Eu me pergunto como ele se sentiria se pudesse ver o monumento hoje. Ele não funcionou.

Houve aqueles que tentaram impedir a obra de Deus, como os países comunistas, por exemplo. Um líder romano fez um caixão para simbolizar sua intenção. Em suas palavras: para "enterrar Galileus", matando Seus seguidores. Mas ele logo percebeu que não podia colocar Jesus naquele caixão. Finalmente, o líder romano acabou acreditando em quem tentara destruir, o Cristo. Nada nem ninguém jamais foi capaz de parar a igreja estabelecida por Jesus, porque Ele disse: "As portas do inferno não prevalecerão contra ela".

Agora, o diabo não vai cooperar com a nossa tentativa de espalhar o evangelho. Ele vai se opor usando tudo o que tem. "As portas do inferno" se refere às forças do diabo, e quando Jesus diz que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja, Ele não está dizendo que essas forças não irão tentar nos atacar. Ao contrário, o que ele está dizendo, basicamente, é que à medida que avançamos como soldados em seu exército, a oposição do diabo não prevalecerá. A verdade é que ele vai perder no final.

Podemos perder uma batalha aqui, outra ali, mas certamente venceremos a guerra no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário