sexta-feira, 13 de maio de 2011

Excesso de Bagagem

"Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta." (Hebreus 12:1)

Eu sou aquele tipo de pessoa que gosta de levar um monte de coisas quando viaja. Tenho viajado por muitos anos, mas ainda exagero. Quero levar tudo que tenho, mas o excesso de bagagem torna as viagens mais complicadas.

Da mesma forma, quando você corre a corrida da vida, você precisa estar leve. Às vezes nós carregamos muito peso, mas note que a Bíblia nos diz: "livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve". Pecado é pecado, e há algumas situações inegociáveis ​​para as quais devemos nos render. Então pode haver algo que é um peso em sua vida e que pode não ser um peso na vida de outrem. Com isso quero dizer que pode haver algo que você faz que impeça seu progresso espiritual. Periodicamente eu preciso fazer um balanço da minha vida como cristão e olhar para o que faço com o meu tempo. Preciso perguntar a mim mesmo: "Isso é um ônus ou um bônus? Está acelerando meu caminho espiritual, ou está me atrasando? Faz crescer meu apetite espiritual, ou o diminui?"

Quantas vezes estamos muito ocupados fazendo um monte de coisas que não são tão importantes assim, mas que parecem importantes no momento. Devemos nos perguntar se precisamos fazer todas essas coisas. Elas estão te atrasando? Ponha de lado o peso do pecado que impede o seu progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário