terça-feira, 12 de abril de 2011

Um Momento como Este

"Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?" (Ester 4:14)

O Livro de Ester, no Antigo Testamento, conta uma maravilhosa história de amor - uma história do que Deus fez na vida de uma mulher para literalmente salvar uma nação. Ester era um judia que foi tirada da obscuridade através de uma cadeia de acontecimentos incomuns e que foi feita rainha. Enquanto isso, um homem perverso chamado Hamã tinha elaborado um plano para condenar à morte os 15 milhões de judeus daquele reino. Então Mardoqueu, tio de Ester, foi ao palácio no intuito de fazer com que Ester usasse sua influência para ajudar seu povo.

Ele mandou dizer a Ester: "Não imagines que serás a única entre todos os judeus a escapar, por estares no palácio. Se te calares agora, o socorro e a libertação virão aos judeus de outra parte; mas tu e a casa de teu pai perecereis. E quem sabe se não foi para essas circunstâncias que chegaste à realeza." (Ester 4:13-14).

Onde quer que você se encontre hoje, saiba que Deus o colocou neste lugar para um momento como este. Ele o colocou naquele emprego ou naquela escola. Ele o colocou no seu bairro. Existem oportunidades para se aproveitar. Você precisa se apropriar delas.

O dilema de Ester é semelhante ao de muitos crentes hoje. Eles foram libertos do pecado. Encontraram segurança na igreja. E cresceram preguiçosos. Eles não têm visão. É claro que o diabo está feliz com isso, porque é exatamente como ele quer que os cristãos vivam. Seja um cristão complacente, apático, e o diabo estará amplamente satisfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário