quarta-feira, 6 de abril de 2011

Seu Representante

"Lembrem-se das palavras que eu lhes disse: nenhum escravo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram à minha palavra, também obedecerão à de vocês." (João 15:20)

É difícil para muitos cristãos compreender como, de repente, seus amigos e familiares podem se virar contra eles. Pessoas que são próximas, de uma hora para outra se tornarm hostis, simplesmente porque disseram que agora estavam seguindo Jesus Cristo.

Fico espantado com a forma como muitos pais se voltam contra seus filhos. Eu ouvi adolescentes e jovens adultos me dizerem como eram viciados em drogas ou como viviam uma vida sexualmente permissiva, ou entrando em conflito com a lei o tempo todo. Então eles encontraram Cristo e sua vida mudou. Eles começaram a viver uma vida moral. Seus pais ficaram furiosos com eles por terem vindo para a fé quando, na verdade, eles deveriam ter ficado felizes com a mudança.

Às vezes, até mesmo seus pais não entenderão o que o Senhor está fazendo em sua vida. Às vezes seus filhos não entenderão. Às vezes, seu marido ou esposa não entenderá. Às vezes, seus amigos e colegas de trabalho não entenderão.

Lembre-se de Saulo, que viria a ser o apóstolo Paulo, e sua perseguição contra os cristãos. Um dia na estrada de Damasco, ele encontrou ninguém menos que o próprio Jesus Cristo que lhe disse: "Saulo, Saulo, por que me persegues?" (Atos 9:4). Saulo achava que sua luta era contra os cristãos. Mas não era. Era contra o próprio Cristo.

As pessoas são hostis com você porque você é o representante de Deus. Tenho falado com pessoas que descobrem que sou pastor e de repente começam a despejar em mim tudo o que tem contra Deus. Eu percebi que isso acontece porque eu sou um representante de Deus, assim como todos os crentes são. É uma grande honra ser seu representante. Mas com essa homenagem vem a responsabilidade. Tenha cuidado. Não mantenha alguém longe de Cristo representando-O de modo inadequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário