sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pronto para Partir?

“Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.” (Tito 2:12-13)

Se o arrebatamento acontecesse hoje, você estaria pronto para partir? A Bíblia diz que Cristo virá para aqueles que estão vigiando e esperando. Será que a possibilidade de Jesus voltar hoje faria o seu coração vibrar? Ou deixaria o seu coração apertado?

Qualquer pessoa que mantenha um correto relacionamento com Deus deveria ficar animada com a iminente volta de Jesus. É um bom teste para saber onde você se encontra espiritualmente. Se a idéia do Seu retorno traz alegria ao seu coração, então pode-se dizer que você está andando com Deus. Mas se isso lhe causa medo, então há um indício de que você não está bem espiritualmente.

Quando Jesus falou aos discípulos sobre o final dos tempos, ele concluiu com uma exortação pessoal: "Tenham cuidado, para que os seus corações não fiquem carregados de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente. Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra."(Lucas 21:34-35).

Como seguidores de Cristo, precisamos viver de tal maneira que estejamos prontos para o seu retorno. Precisamos viver de tal modo que cada momento conte. Um dia, cada um de nós será cobrado pela maneira como gastou o seu tempo, seus recursos e a sua vida. Não vamos pois, desperdiçá-los. Vamos sim, permitir a antecipação do retorno iminente do Senhor, mantendo-nos aplicados espiritualmente. Motivemo-nos com isso a viver uma vida abençoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário