sexta-feira, 8 de abril de 2011

Procurados: Discípulos

"Então Jesus disse aos seus discípulos: 'Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.'" (Mateus 16:24)

O grande pregador Inglês, John Wesley, certa vez disse: "Dêem-me cem homens que nada temem além do pecado e que nada desejam senão a Deus, e eu não me importo se são clérigos ou leigos. Tais homens sozinhos abalarão as portas do inferno e estabelecerão o reino dos céus na terra". Eu não sei se Wesley encontrou tais homens, mas eu sei que Jesus o fez.

Jesus chamou-os para serem seus discípulos. No livro de Atos, eles foram descritos como "esses homens que têm causado alvoroço por todo o mundo" (Atos 17:6). Quando essa frase foi dita inicialmente, não foi  um elogio. Na verdade, era mais uma crítica. Mas, em certo sentido, essa afirmação era um elogio supremo, porque reconheceu o impacto que estes homens estavam causando.

Se alguma vez houve um momento na história onde o mundo precisasse ser virado de cabeça para baixo, ou devo dizer, para o lado certo, o momento é agora. Mas para que isso aconteça, terá que ser através de crentes comprometidos como os que John Wesley estava procurando: pessoas que não temem nada além do pecado e que nada desejam senão à Deus. Nenhum seguidor a espera "do momento oportuno" deve se candidatar. Deus procura por discípulos.

Então o que significa ser um discípulo? Significa simplesmente que você faça seus planos, seus objetivos e suas aspirações e os coloque aos pés de Jesus. Significa simplesmente dizer, "Não que a minha vontade, mas a Tua seja feita".

Vamos empenhar-nos a ser verdadeiros discípulos de Jesus Cristo. Não precisamos de seguidores, mas de discípulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário