quinta-feira, 28 de abril de 2011

Na Ofensiva

"Desde o poente os homens temerão o nome do Senhor, e desde o nascente, a sua glória. Pois ele virá como uma inundação impelida pelo sopro do Senhor.” (Isaías 59:19)

Lembro-me de ter lido uma história sobre uma das batalhas entre o General Lee e o General Grant durante a Guerra Civil americana. O General Lee era o chefe das forças confederadas e era conhecido por suas táticas brilhantes de fazer muito com pouco. Ele não tinha a organização do exército da União nem o seu contingente humano, mas era capaz de se mover de uma forma muito eficaz e de frustar seus inimigos frequentemente. Suas façanhas tinham se tornado tão lendárias que os soldados da União estavam aterrorizados com ele. Uma noite, alguns soldados da União estavam em pé ao redor de uma fogueira falando do General Lee: - "E se o General Lee fizer tudo isso de fato? O que nós podemos fazer?"

O General Grant estava a poucos metros de distância e os ouviu. Então ele se aproximou dos soldados e disse: - "A maneira como vocês, rapazes, estão falando, dá até a impressão que o General Lee daqui a pouco vai dar um salto mortal e cair bem no meio do nosso acampamento. Parem de falar sobre o que ele vai fazer, e deixem que ele se preocupe com o que nós vamos fazer."

Às vezes eu vejo acontecer o mesmo na igreja: - "Oh, o diabo está fazendo isso, o diabo está fazendo aquilo. - Você ouviu sobre aquela maldade?" Acho que devemos parar de nos concentrar tanto no que o diabo está fazendo e de nos preocupar tanto com o que ele vai fazer e deixarmos que ele se preocupe com o que nós cristãos iremos fazer.

Ao invés de tremer de medo sobre o que o diabo está fazendo, deveríamos nos alegrar com o poder que Deus nos concedeu para uma vida vitoriosa e eficaz voltada para Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário