segunda-feira, 4 de abril de 2011

Metade Comprometido

"Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca." (Apocalipse 3:15-16)

O leite é gostoso frio. Não há nada como um copo de leite frio com alguns cookies. O leite também é bom quente. Com um pouco de Ovomaltine® é ótimo. Mas o leite morno? Só de pensar é revoltante. Ele simplesmente não serve.

Em Apocalipse 3, Jesus falou de pessoas mornas. Ele disse: "Eu conheço todas as coisas que você faz, que nem és quente nem frio. Eu queria que você fosse um ou o outro!" (Versículo 15). É interessante que Jesus disse que Ele prefere quente ou frio. Você acha que ele teria dito: "Eu preferiria que você estivesse quente. Mas se morno é tudo que posso alcançar, é melhor que nada." Você pensaria que morno seria mais aceitável a Ele, porque é quase quente. Mas Jesus estava dizendo: "Eu não quero morno. Eu não quero compromissos indiferentes. Eu quero que você se decida. Eu quero você dentro ou eu prefiro que você esteja fora."

Aqui está o porquê. Se você está quente, você está dentro. Se você estiver no fogo, você está andando com Deus, então você está onde Deus quer que você seja. Mas se você está frio, espero que pelo menos você perceba que está frio e um dia perceba a sua necessidade de Cristo e venha até Ele. Mas a pessoa morna está em pior estado de todos, porque está se auto-enganando. A pessoa morna diz: "Eu vou à igreja. Leio a Bíblia, às vezes. Eu gosto de acreditar em Deus, quando é conveniente." Esse é o pior estado de todos. Qual é a sua temperatura espiritual hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário