quarta-feira, 13 de abril de 2011

Coisas Simples

"Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem." (1 Coríntios 1:25)

Alguma vez você já desejou poder fazer um milagre para amigos ou familiares que não eram crentes? Você pensa: "Se isso acontecesse, eles acreditariam." Achamos que precisamos de algo dramático ou que surpreenda, mas muitas vezes Deus age de maneira simples para alcançar as pessoas.

Por exemplo, eu li sobre um americano ateu convicto que tinha uma filha. Ele não queria que ela acreditasse em Deus. Então um dia ele escreveu sobre um pedaço de papel as palavras "Deus está em lugar nenhum" e disse a sua filha que lesse em voz alta. Ela pegou o pedaço de papel. Ela ainda estava aprendendo a ler, então ela soou suas palavras e disse: "Deus está... vamos ver, em lugar nenhum. Oh, eu compreendo, papai. Deus está aqui agora" (Nota: Em Inglês, “lugar nenhum” escreve-se NOWHERE e “aqui agora” escreve-se NOW HERE). O ateu foi tão tocado por esse evento pequeno e simples que ele se tornou um crente em Jesus Cristo.

Lembro-me de um casal que participou de uma de nossas Cruzadas no sul da Califórnia. Enquanto andavam  pela rua, avistaram uma bola de papel colorido amassada no chão. Quando a pegaram e a desamassaram, descobriram um panfleto da nossa "Cruzada" (missão). Eles leram, depois oraram e receberam Cristo. Eles também foram para a Cruzada e seguiram em frente na caminhada de fé. Que coisa simples Deus usou: um panfleto pequeno e amassado que continha uma mensagem do evangelho.

Muitas vezes pensamos que precisamos de algo dramático para alcançar os incrédulos.Precisamos do maior argumento para alcançá-los. E tantas vezes Deus faz o seu trabalho de maneiras inesperadas. Deus pode usar coisas tão simples e falar de forma tão simples. Você nunca sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário