segunda-feira, 11 de abril de 2011

Chegando à Raíz

"As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas." (2 Coríntios 10:4)

Freqüentemente, quando alguma coisa está errada em nosso país, queremos organizar boicotes ou protestar. Mas vocês sabiam que, como crentes, temos algo mais poderoso do que boicotes? Chama-se oração, e a Bíblia nos diz para nos entregarmos a ela (veja Colossenses 4:2). Precisamos orar por nosso país. Precisamos orar pelas pessoas que precisam ouvir o Evangelho. Precisamos compartilhar a Boa Notícia de Cristo com aquela mulher que quer abortar sua gravidez. Precisamos compartilhar a mensagem do Evangelho com aquele homem ou mulher que está preso em uma vida homossexual. Precisamos compartilhar Cristo com membros de gangues. Precisamos compartilhá-Lo com membros da sociedade que estão sofrendo. Conforme as pessoas aprendem que existe outro reino, elas mudam a maneira de viver neste. Freqüentemente nós Cristãos temos nos preocupado com os sintomas da sociedade mas não temos ido à raíz do problema. A raíz é o pecado. A solução é o Evangelho.

Então vamos levar a solução à raíz. Nosso país precisa se voltar para Deus. Nós continuamos achando que um presidente irá solucionar todos os nossos problemas, ou talvez o Congresso irá resolve-los, ou algum programa o fará. Mas eles não serão sanados por quaisquer esforços provenientes de nós mesmos. Nós precisamos nos voltar para Deus. Vamos falar a outros a respeito de Cristo e de como não devem ficar preocupados com o que fazem por causa de seus pecados. Vamos tentar alcançar pessoas que realmente sofrem. E vamos ter sempre a certeza de estar orando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário