quinta-feira, 7 de abril de 2011

Após a Pomba

"O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente." (João 10:10)

Muitas vezes, depois de grandes vitórias, os maiores desafios e tentações da vida aparecem. Eu tenho descoberto que depois de grandes bênçãos em minha vida, depois que Deus atua de uma maneira poderosa, o diabo vem para desafiar.

Pense sobre isso. Depois que Deus atuou de maneira poderosa por intermédio de Elias no Monte Carmelo, o profeta ficou tão desanimado que queria morrer. Depois que Jesus foi transfigurado, Ele desceu da montanha para encontrar uma pessoa possuída por demônios esperando por eles. Depois que Jesus foi batizado no rio Jordão e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma de uma pomba e Deus disse: "Este é o meu Filho amado, em quem me agrado" (Mateus 3:17). Então ele foi levado ao deserto para ser tentado pelo diabo. Depois da pomba veio o diabo.

O diabo sempre estará lá para desafiar o que Deus tem feito. Ele pode vir atrás da igreja, depois que Deus o tenha abençoado e falado com você. Você sai do estacionamento e se depara com uma dura tentação. Você quer saber como isso pode acontecer, mas essa é apenas uma maneira do diabo. Ele quer fazer sua vida miserável. Mais importante: ele quer roubar tudo o que Deus fez em sua vida.

O diabo está nos assistindo e ele está procurando por vulnerabilidades. É por isso que precisamos orar por  qualquer pessoa a quem sabemos que Deus tem usado. E é por isso que temos que nos apoiar. Quanto mais você se empenha e avança para ser usado pelo Senhor, mais você pode esperar a oposição do diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário