terça-feira, 5 de abril de 2011

Andando do Seu Modo?

"Duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo?" (Amós 3:3)

Tenho um pastor alemão que foi cão guia para cegos. Devido a uma pequena displasia no quadril, ele foi destinado à adoção. Quando nós o pegamos, ele estava perfeitamente treinado. Podíamos levá-lo a qualquer lugar. Ele ficava alegre em sentar junto a nós. Se algum outro cão passasse perto, ele não se importava.

Então eu o deixei mais livre. Eu o soltava e o deixava correr pelo parque. Dia a dia, ele foi ficando pior. Começou a incomodar outros cães. Ficava perseguindo lebres o tempo todo.

Liguei para os antigos donos perguntando o que havia saído errado. Disseram-me que eu não podia deixá-lo fazer "coisas de cachorro". Eu não poderia deixá-lo parar e cheirar o que quisesse. Não podia deixá-lo perseguir lebres. Eles me deram uma espécie de focinheira, para que ele usar. Ser controlado pelo focinho significava que ele iria obedecer, porque o machucava um pouco. Quando eu tirei a coleira, ele estava novamente "alinhado" comigo.

Às vezes, nós podemos ser assim com Deus. Estamos correndo sem rumo sendo meio malucos, fazendo as coisas da nossa maneira. Então Deus nos coloca na linha novamente, porque Ele quer andar conosco. 

Caminhar com Deus significa que eu devo estar em harmonia com Ele. Eu devo andar na direção que Deus quer que eu ande.

E quanto a você? Você está andando com Deus hoje? Ou você está indo contra Ele, fazendo as coisas da sua maneira? Se sim, então é hora de parar, pedir perdão a Deus e se "alinhar" com Ele novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário