sexta-feira, 4 de março de 2011

Uma Obra em Andamento

"Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez." (Eclesiastes 3:11)

Eu sou um artista. Gosto de desenhar e de criar. Às vezes quando estou desenhando, alguém olha por cima do meu ombro e vê apenas um rabisco ou um contorno. E eu sei que isso é tudo o que está visível naquele instante, mas eu ainda estou trabalhando.

A pessoa pergunta: "O que vai ser?" Respondo: "Espere". "Eu acho que você deveria fazer desse jeito..." Eu digo: "Apenas me deixe trabalhar”. "Por que você não me deixa sozinho até que eu termine e depois eu terei prazer em lhe mostrar." Todo artista gosta de mostrar seu trabalho, mas quando eu estou trabalhando nas minhas obras, sei que são ainda trabalhos em andamento. Quando as finalizo, fico feliz em mostrar aos outros.

Você também é um trabalho em andamento. Deus está fazendo uma obra em sua vida. Quando ela se completar, Ele vai lhe mostrar. Se isso ainda não aconteceu até agora, seja paciente. Deus vê o fim desde o início. Nós não podemos ver a obra completa, mas Deus pode. É importante nos lembrarmos sempre disso.

Como Deus disse à nação de Israel no exílio, "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro" (Jeremias 29:11). No caso de Israel, isso significava que iriam cativos para a Babilônia durante um tempo; mas no fim, Deus iria resgatá-los. Isto quer dizer especificamente em nosso cotidiano, que é preciso tempo para se ver as coisas. E que, seja qual for a obra, ela será boa, porque Deus é quem a está controlando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário