terça-feira, 22 de março de 2011

Renova-nos Novamente!

"Acaso não nos renovarás a vida, a fim de que o teu povo se alegre em ti?" (Salmos 85:6)

Alguma vez lhe pareceu que você está sozinho no mundo como Cristão? Às vezes parece que você é o único que está servindo a Deus ou falando com ele no seu local de trabalho ou estudos. Você conhece outros que são Cristãos, mas que têm medo de se levantar e serem vistos como tais.

Por mais que as coisas pareçam ruins, lembre-se disso: "Desde o poente os homens temerão o nome do Senhor, e desde o nascente, a sua glória. Pois ele virá como uma inundação impelida pelo sopro do Senhor." (Isaías 59:19). Aqui estão as boas notícias: quando as coisas estão realmente ruins e complicadas, você pode supor que Deus irá fazer algo a respeito.

É por isso que, à medida que vejo como as coisas estão, oro e espero por um trabalho de Deus em nossa geração. Quando você olha para as grandes renovações históricas, bíblicas ou não, encontra 5 fatos que estão presentes em qualquer renovação:

1. Todas as renovações começaram durante um tempo de depressão nacional e profunda angústia moral;
2. Renovações geralmente começam com Deus trabalhando com ou através de um indivíduo. Poderia ser alguém que iria orar ou que iria pregar.
3. Cada renovação, ou reavivamento, foi construída sobre a Palavra de Deus sendo pregada e ensinada com ousadia, e sendo obedecida.
4. Cada renovação tratou do pecado consciente e da necessidade de arrependimento dele.
5. Cada renovação abordou questões de mudanças no clima moral. Alguma coisa acontecia à cultura, como resultado.

Quando Deus é esquecido, em breve uma degradação moral acontece, mas quando estamos realmente fazendo o que Deus quer que façamos, isso traz um impacto em nossa cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário