segunda-feira, 21 de março de 2011

Quando Deus Parece Atrasado

"Então lhes disse claramente: 'Lázaro morreu, e para o bem de vocês estou contente por não ter estado lá, para que vocês creiam. Mas, vamos até ele'" (João 11:14-15)

Às vezes Deus não virá tão rapidamente como gostaríamos que ele viesse. Maria e Marta, duas amigas de Jesus, se viram diante deste dilema. Seu irmão Lázaro estava enfermo. Era uma doença grave. Então mandaram avisar Jesus.

Acho que elas provavelmente acreditavam que Jesus faria um caminho mais curto para chegar a Betânia para tirar Lázaro de seu leito. Jesus, porém, atrasa intencionalmente sua chegada. Maria e Marta estavam pensando no que seria temporariamente bom. Mas Jesus pensava no que seria eternamente bom. Este atraso seria por causa delas. Para aprenderem uma lição.

Enquanto isso, Maria e Marta provavelmente diziam: "Jesus estará aqui. Vai deixar tudo o que está fazendo e vai estar aqui." Mas ele não apareceu no dia em que elas queriam. E não veio no dia seguinte nem nos dois dias que se sucederam. Lázaro então passa de enfermo a morto. Em suas mentes, toda a esperança se fora. No momento em que Jesus chega a Betânia, Lázaro já estava no túmulo há quatro dias.

Ali estava o problema: Maria e Marta queriam uma cura, mas Jesus quis uma ressurreição. Ele trouxe Lázaro de volta à vida, e como resultado muitos creram em Jesus. A fé de Maria e Marta foi reforçada, assim como a dos discípulos. 

Como Maria e Marta, diremos "Deus, se você me amasse, você poderia fazer isso. Você poderia cuidar daquilo." Mas Deus diz: "por te amar, eu não lhe darei essas coisas." Deus quer fazer algo maior em sua vida. Você irá deixá-Lo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário