terça-feira, 8 de março de 2011

O que tem Dentro?

"Manterei minha retidão, e nunca a deixarei; enquanto eu viver, a minha consciência não me repreenderá." (Jó 27:6)

Ouvi uma história de um pastor que entrou num ônibus em uma manhã de segunda-feira, pagou sua passagem e sentou. Alguns minutos depois, ele percebeu que o motorista havia dado troco a mais. Algumas pessoas poderiam simplesmente guardar o dinheiro no bolso e dizer "Deus, obrigado por Sua provisão". Mas este pastor sabia que isso seria errado. No parada seguinte, ele foi à frente do ônibus e disse ao motorista: "Com licença, senhor. Você me deu troco a mais e eu gostaria de devolver, pois obviamente houve um engano."

O motorista respondeu: "Pastor, eu não cometi nenhum engano. Eu estava na sua igreja na noite passada e ouvi a sua pregação sobre honestidade. Eu quis verificar se o senhor iria agir conforme pregou." Felizmente, foi o que aconteceu.

As pessoas lhe observam como Cristão. Elas estão de olho em cada movimento seu. Elas não esperam que você tenha boas atitudes. Elas esperam que você escorregue para que tenham no que se apoiar em suas dúvidas e falta de fé.

A idéia de integridade é não ter nada em nossas vidas que nos dê motivo para nos envergonhar. Essa integridade pessoal é algo que desenvolvemos de uma maneira diária em cada pensamento que temos e a cada ação que tomamos. Podemos tanto melhorar quanto piorar nosso caráter.

Que tipo de caráter você tem? Quem você é por dentro? Na prática, isto é você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário