terça-feira, 1 de março de 2011

O que há na sua mente?

"Gravem estas minhas palavras no coração e na mente; amarrem-nas como símbolos nas mãos e prendam-nas na testa. Ensinem-nas a seus filhos, conversando a respeito delas quando estiverem sentados em casa e quando estiverem andando pelo caminho, quando se deitarem e quando se levantarem." (Deuteronômio 11:18-19)

Às vezes as pessoas me pedem para assinar suas Bíblias, o que não é algo que eu gostaria de fazer, porque eu não sei o que escrever. Mas quando alguém insiste, eu costumo escrever esta inscrição em sua Bíblia: "O pecado vai mantê-lo longe deste livro e este livro irá mantê-lo longe do pecado".

Eu descobri que o pecado vai mantê-lo longe da Bíblia, porque o diabo quer mantê-lo fora da Palavra de Deus. Ele não se importa se você ler revistas. Ele não se importa se você assistir televisão. Ele não se importa se você ler o livro mais recente na lista dos mais vendidos. Ele não se importa se você assistir a filmes. Mas no instante em que você pegar a Bíblia e abrí-la, é melhor acreditar que ele vai tentar distraí-lo com tudo o que ele tem. Ele não quer que você a leia.

Por outro lado, se você seguir o que a Bíblia ensina, isso irá mantê-lo longe do pecado. É por isso que precisamos conhecer a Bíblia. É por isso que precisamos estudá-la. Embora seja uma ótima idéia levar uma Bíblia em sua pasta, bolso ou bolsa, o melhor local para levá-la está em seu coração. Conheça-a bem. Preencha os bancos de memória que Deus lhe deu com as Escrituras, porque o diabo irá atacá-lo na esfera da sua mente. A melhor defesa é uma mente que é preenchida com a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário