sexta-feira, 18 de março de 2011

O Campo de Batalha Espiritual

"Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia." (1 Coríntios 10:12)

Alguém perguntou uma vez a um grande evangelista chamado Charles Finney, se ele realmente acreditava em um "diabo literal". Finney respondeu o seguinte: "Tente se opor a ele por um tempo e descubra se ele é ou não literal". Se você quer descobrir se existe um diabo literal, comece a andar com Jesus Cristo, procure manter-se na vontade de Deus, e então você descobrirá o quão real ele é.

Eu acho que muitas pessoas, depois de decidirem seguir a Cristo, se surpreendem ao descobrir que a vida cristã não é um parque de diversões, e sim um campo de batalha. Não é uma vida fácil, mas uma vida de conflito, de guerra, e de oposição. Nossa escolha é simples: seremos vitoriosos ou vítimas nos campos de batalha espiritual?

Dizem que se pode conhecer muito de um homem observando quem são seus inimigos. O mesmo é válido para os cristãos. Nós não somos mais contra Deus. Agora temos um inimigo novo, muito poderoso, e ele é descrito na Bíblia como o diabo. O diabo, é claro, não está feliz com o fato de ter perdido um dos seus para Deus. Ele está com raiva por você ter entregue sua vida a Jesus Cristo. Agora você se tornou uma ameaça potencial para o seu reino.

Quanto mais perto do Senhor você ficar, mais seguro estará, porque você permanece na obra que Jesus fez na Cruz. Não tente envolver o diabo com sua própria capacidade, porque ele pode te mastigar e te cuspir. Porém se você permanecer com o Senhor e com o Seu poder, e se manter o mais próximo a Ele, então você estará seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário