sexta-feira, 25 de março de 2011

Faça sua Escolha

"Elias dirigiu-se ao povo e disse: 'Até quando vocês vão oscilar entre duas opiniões? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas, se Baal é Deus, sigam-no'. O povo, porém, nada respondeu." (1 Reis 18:21)

Você já teve um daqueles dias de indecisão? Normalmente eu sou um cara decidido, mas há ocasiões em que eu simplesmente não consigo decidir. Eu posso estar remodelando a janela de um cômodo qualquer e subitamente me deparar com uma forte indecisão. Isso não é tão trágico no caso de uma janela, mas quando as pessoas ficam indecisas a respeito de Deus, o problema torna-se sério.

Foi assim com Israel nos dias de Elias. Por 85 anos, a nação de Israel tinha oscilado entre deuses falsos e o verdadeiro Deus. Não querendo assumir responsabilidades ou viver sob absolutos, eles seguiam outros deuses. E, ao colherem resultados ruins desse ou daquele deus que seguiam, voltavam ao Senhor e diziam que estavam arrependidos, até que seus problemas fossem resolvidos. Então novamente voltavam como filhos rebeldes a fazer as mesmas coisas. Toda vez que eles ficavam à beira da destruição, Deus se mostrava misericordioso e lhes perdoava. Um dia, Elias mexeu com eles: "- Basta! Façam uma escolha. De que lado vocês estão?"

Moisés fez uma pergunta semelhante a Israel quando se prostraram diante do bezerro de ouro. Ele disse: "Quem está do lado do Senhor, venha comigo!" (Êxodo 32:26). Seu sucessor, Josué, desafiou Israel: "escolham hoje a quem irão servir..." (Josué 24:15). E em Mateus 12:30 Jesus disse: "Aquele que não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não ajunta, espalha." Jesus exige uma resposta. Ele exige que decidamos de que lado nós estamos. Escolha hoje a quem você irá servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário