quarta-feira, 30 de março de 2011

Entre dois Mundos

"Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo." (1 Coríntios 3:1)

A Bíblia menciona uma categoria de cristãos descritos como carnais. São pessoas que estão estagnadas em seu desenvolvimento espiritual. Elas nunca cresceram. Estão presas entre dois mundos: elas têm muito do Senhor para serem felizes no mundo, mas também muito do mundo para serem felizes no Senhor. Essas são as pessoas mais miseráveis ​​ao nosso redor.

Muitos de nós já percebemos que nosso mundo não tem as respostas que procuramos e não pode ser confiável. Ao mesmo tempo, nós também não confiamos em Deus, mas é hora de dizer: "Eu creio em Jesus Cristo." É hora de pôr em prática, mostrar, nossos princípios e não apenas escrevê-los em pedaços de madeira e pendurá-los nas entradas de nossas casas. Muitas vezes tentando ganhar credibilidade, perdemos nossa integridade. Tentando nos relacionar com as pessoas, perdemos todo o poder que teríamos agindo em suas vidas, porque comprometemos nossos princípios.

A Bíblia nos dá muitos exemplos de pessoas que se levantaram para o que era certo, correndo o risco de perder alguma coisa muito importante, até mesmo suas vidas. Uma dessas pessoas foi Daniel, que ocupou posição de grande influência na corte de Nabucodonosor. Mesmo assim, ele não iria comprometer os seus princípios.

Talvez você esteja com medo de lutar por Jesus Cristo. Você está com medo que possa prejudicar sua carreira, ou um relacionamento, ou qualquer outra coisa. Mas chega um momento em que precisamos defender aquilo que sabemos ser verdadeiro. Você pode ser criticado, e pode até perder algo que julgue importante, mas o que perder, Deus fará por você. Ele irá abençoá-lo por honrar o que é certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário