quarta-feira, 9 de março de 2011

Acabando o que se Começa

"Vocês corriam bem. Quem os impediu de continuar obedecendo à verdade?" (Gálatas 5:7)

Imagine, por um momento, que estamos competindo numa corrida. Quando o tiro largada é disparado eu arranco e deixo você comendo poeira. Eu estou correndo muito bem. Digamos que estamos indo para a décima volta e chegando ao final da corrida. Aí eu penso comigo: - "Eu sou o maioral da corrida e vou buscar o meu prêmio agora." Só que eu saio da pista para fazer isso. Depois vem você e cruza a linha de chegada uns 10 minutos depois. É claro que eu corro melhor que você, mas se eu não cruzar a linha de chegada na décima volta, eu perderei a corrida. Não importa se eu liderava por nove das dez voltas. Eu tinha que completar a corrida que comecei.

Da mesma forma, existem pessoas que começaram seguindo ao Senhor com uma grande explosão de energia. Talvez você fosse uma dessas pessoas. Talvez você tenha vindo a Cristo durante uma grande campanha ou movimento por Jesus. Ou talvez você tenha vindo mais recentemente. Isso é ótimo. Mas escute: Isso era antes e eu estou falando do agora. Como você estava correndo há um ano atrás, ou até há um mês atrás, já não importa muito. O que importa é o que você está fazendo agora. Você está mantendo um bom ritmo? Você conseguirá cruzar a linha de chegada? Você pode fazer isso se quiser.

Haverá momentos em que você viverá muitas dificuldades na sua vida cristã. E será nesses momentos em que você terá que se apegar na Palavra de Deus e na promessa de que Ele vai completar a obra que iniciou em sua vida (Filipenses 1:6). Você fará este esforço para cruzar a linha de chegada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário