quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Uma Luz na Escuridão

"Viveu ao todo 365 anos. Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado". (Gênesis 5:23-24). 

Enoque viveu em um momento único na história, antes do julgamento de Deus pelo Dilúvio. As pessoas que viveram os dias de Enoque foram muito más. Tão más, na verdade, que Deus se arrependeu de as ter criado. A Escritura nos diz que toda a inclinação dos pensamentos dos seus corações era "sempre e somente para o mal" (Gênesis 6:5).

Mas no meio deste ambiente escuro, tinha um indivíduo que andava com Deus. Enoque nos mostra que é possível viver uma vida piedosa em um mundo ímpio.

Também lemos em Hebreus 11:5 que Enoque agradou a Deus. Nós também podemos viver nossas vidas de uma maneira que agrade a Deus. Como? Podemos começar por descobrir o que especificamente Deus diz que lhe é agradável.

Aqui estão algumas passagens das Escrituras:
1. Deus se agrada quando, por motivo de sua consciência para com Ele, alguém suporte aflições sofrendo injustamente. (1 Pedro 2:19).
2. Deus se agrada quando os filhos obedecem a seus pais (Colossenses 3:20).
3. Deus se agrada quando louvamos à Ele e ajudamos os outros (Hebreus 13:15).
4. Deus se agrada quando ofertamos ao trabalho de seu reino (Filipenses 4:17).

Claro que você, lendo e estudando a Palavra de Deus, descobrirá outras coisas que Lhe agradam. Algumas pessoas têm a noção equivocada de que é muito difícil de agradar a Deus. Não é. Ele ama você. Ele sabe tudo sobre você. Suas falhas não Lhe surpreendem. Ele quer o melhor para você. Seus recursos estão à sua disposição. Ele é paciente com você. Enoque teve este testemunho: ele agradou a Deus. Qual é o seu testemunho hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário