quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Um Lugar para Jesus

"[Oro] para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." (Efésios 3:17-19)

Você conseguiria se imaginar em casa à noite, preparando-se para dormir quando, de repente, alguém caminha até sua porta e bate? E eis que esse alguém é Jesus. Como você iria reagir? Claro, nós sabemos que isso não irá acontecer. O Senhor não irá, em forma carnal, chegar às nossas casas e bater na porta da frente. Mas vamos apenas deixar nossa imaginação correr livre por um instante e imaginar que Ele faria isso.

Vamos voltar no tempo 2000 anos atrás e imaginar Jesus, o próprio, batendo à sua porta. Você a abriria e com prazer o receberia? Ou você se sentiria meio apreensivo? A questão é que nós deveríamos viver nossas vidas de uma maneira em que o próprio Cristo Jesus poderia chegar à nossa casa, caminhando, em qualquer momento, e nós o receberíamos sem constrangimento.

A Bíblia diz que Cristo deveria chegar e fazer morada em nossos corações. Esse é um questionamento interessante para fazer a Cristãos. Estas foram as palavras de Paulo à igreja de Éfeso. Ele disse: "Oro para que Cristo habite em seus corações mediante a fé..."

A frase que Paulo usou não apenas significa que Cristo iria simplesmente viver nos corações deles. Na realidade, Ele vive no coração de cada um que Nele crê. O que Paulo queria dizer era que Cristo deveria sentir-se em casa em seus corações.

Jesus se sente em casa no seu coração agora? Ele está confortável? Ele está à vontade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário