terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Síndrome da Rede Vazia

"'Vou pescar', disse-lhes Simão Pedro. E eles disseram: 'Nós vamos com você'. Eles foram e entraram no barco, mas naquela noite não pegaram nada." (João 21:3)

Era um déjà vu para os discípulos. Eles tinham ido pescar toda a noite no Mar da Galiléia e não pegaram nada. O Senhor já havia ressuscitado. Ele já tinha aparecido a alguns dos discípulos. Eles não receberam ordens claras de "marcha", então pensaram que voltariam a fazer o que sempre fizeram: pescar. 

Agora era de manhã cedo, provavelmente ainda escuro. Eles vêem uma figura de pé na praia. Um deles grita: "Amigo, você pegou algum peixe?"

Em toda a Bíblia, Deus freqüentemente pergunta sondando quando quer uma confissão. Da mesma forma, Jesus estava sondando seus discípulos: "Você pegou alguma coisa? Você foi bem sucedido? As coisas aconteceram do jeito que você esperava que aconteceriam? Você está satisfeito?" 

Porque Jesus precisava que eles admitissem o seu fracasso? Assim Ele poderia levá-los onde precisavam estar. 

Quando os apóstolos lançaram a rede ao lado direito do barco, como Jesus lhes disse para fazer, a rede se tornou tão pesada com os peixes que eles não podiam puxá-la! O Senhor estava ensinando aos discípulos uma lição importante: muitas vezes a falha pode ser a porta para o verdadeiro sucesso. 

Nós também precisamos chegar a esse ponto em nossas vidas. Temos de chegar e dizer: "Senhor, eu não estou satisfeito com a maneira como está indo minha vida. Estou cansado de fazer tudo do meu jeito. Quero fazer do Seu jeito." Se você se chegar a Deus desta forma, Ele vai estender seu perdão a você. Então Ele tomará a sua vida e a transformará de maneiras que você não pode imaginar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário