quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Seguro com o Filho

"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge." (1 João 5:18)

Eu quero abordar uma doutrina popular que tem circulado pela igreja por muitos anos. Muitos têm feito estudos teológicos acerca do que eu acredito ser uma falsa suposição.

Há pessoas hoje que lhe falam que a razão pela qual você está tendo certos problemas ou dificuldades com determinados vícios e pecados é porque uma maldição de gerações está em você e em sua família. Pode ser que seu pai, avô ou bisavô foram envolvidos com ocultismo e então uma maldição de gerações tem sido passada até você, e esta é a razão pela qual você está do jeito que está. Assim, você precisa ir contra essa maldição identificando-a, em seguida repreendendo-a e descobrindo os demônios específicos que são parte dessa maldição.

É tudo muito interessante, mas não é bíblico. A bíblia não me fala para fazer essas coisas. Não existe maldição de gerações em mim, porque essa maldição foi quebrada no dia em que dei minha vida a Jesus Cristo. Eu não estou debaixo de maldição alguma.

Satanás, entretanto, está sob a maldição. Então eu permaneço no poder de Deus e reconheço, como em 1 João 5:18 diz, que o Filho de Deus me segura firmemente, e o mal não pode colocar suas mãos em mim. Esta frase "colocar suas mãos em mim" significa que ele não pode se juntar a mim.

Nenhuma maldição de gerações aqui. Nenhuma possessão de um cristão. Eu estou sob a proteção do Deus Todo-Poderoso. "Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres." (João 8:36).

Nenhum comentário:

Postar um comentário