terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Pessoas Alcançando Pessoas

"Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo." (Romanos 10:17)

É interessante notar que nenhuma pessoa no Novo Testamento veio à fé independente da vontade de um ser humano. Alguma vez você já parou e pensou sobre isso? Podemos encontrar vários exemplos.

Existia o etíope (leia Atos 8:26-39). Havia muitas maneiras pelas quais Deus poderia ter chegado a este homem daquele país distante. Ele poderia ter enviado um anjo para conhecê-lo. Em vez disso, o Senhor enviou um anjo para Filipe e disse para ele ir. Assim, Filipe compartilhou o evangelho com aquele homem, e ele acreditou.

Havia também o carcereiro de Filipos (veja Atos 16:27-34). Deus poderia ter chegado a ele de muitas maneiras. Em vez disso, permitiu que Paulo e Silas fossem presos e finalmente proclamassem o evangelho, trazendo aquele homem e sua família para a fé.

Podemos pensar em Cornélio, um homem que estava à procura de Deus (ver Atos 10). Um anjo conversou com ele e lhe disse que precisava encontrar um homem chamado Simão Pedro. O anjo explicou onde encontrá-lo. O anjo poderia lhe ter dado o evangelho, mas Deus escolheu usar Simão Pedro.

E quanto a Saulo? Embora seja verdade que ele foi convertido por meio de um encontro com Cristo no caminho para Damasco, sua conversão foi compartilhada com duas experiências com pessoas que o influenciaram. Primeiro, foi o testemunho de Estevão, que suavizou o coração de Saulo e o tornou receptivo à semente da Palavra, quando ele foi confrontado por Jesus Cristo. Depois, Deus enviou Ananias para acompanhar Saulo (agora Paulo) e orar por ele para receber o poder do Espírito Santo.

Você vê: Deus usou pessoas. E Ele quer usar você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário