segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O que Você Pensa?

"Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele." (Provérbios 23:7)

Quando Jesus andou sobre a Terra, Ele arrancou a cobertura da elite religiosa da época: os fariseus, que presunçosamente pensavam que, se não cometessem certos pecados, estariam bem. Mas, de algum modo, eles pensaram que poderiam fazer essas coisas em suas mentes e isso não seria pecado. Jesus disse: "Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’. Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração." (Mateus 5:27-28). Eles não gostaram de toda a mensagem.

O que Jesus estava apontando para esses homens e para nós também? Ele estava enfatizando mais uma vez a importância dos nossos pensamentos, corações e atitudes. Isso porque o pecado não é meramente uma questão de ações e obras. É algo dentro do coração e da mente que leva à ação.

O pecado lhe engana o levando a pensar que, porque você não cometeu o ato, você está bem. Na realidade, se você continuar pensando nisso, pode ser apenas uma questão de tempo até que o pensamento se torne uma ação. Mesmo se isso não acontecer, aquele pensamento ainda é espiritualmente destrutivo. Então, você precisa sair do seu caminho como um cristão para proteger a sua mente e seus pensamentos. Satanás reconhece o valor de ser o primeiro a obter uma posição no reino de seus pensamentos e imaginação, porque ele sabe que isso vai preparar o caminho para que os mesmos eventualmente se transformem em ação.

Como já foi dito, "Semeie um pensamento, colha um ato. Semeie um ato, colha um hábito. Semeie um hábito, colha um caráter. Semeie um caráter, colha um destino". Tudo começa com um pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário