sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O Mestre Incendiário

"A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual." (1 Tessalonicenses 4:3)

Quando incêndios varreram o sul da Califórnia no outono de 1993, eu notei uma fotografia no jornal de um bairro inteiro que tinha sido consumido pelas chamas. Tudo o que restou foram as fundações. No meio de todas as cinzas, escombros e madeira carbonizada ficou uma casa completamente intácta, sem nem sequer marcas de fumaça. Esta casa de um branco resplandecente estava em forte contraste com as ruínas ao seu redor. 

Quando perguntado por que sua casa ficou de pé quando e todas as outras caíram, o proprietário explicou que ele tinha tomado muito cuidado para fazer a sua casa protegida contra chamas. Isto incluia janelas de vidros duplos, paredes muito grossas, beirais selados, telhas de concreto e isolamento abundante. Os bombeiros disseram: "É claro para nós que este seria um lugar que permaneceria." Este homem foi além e como resultado sua casa sobreviveu quando o fogo chegou. 

Hoje nosso país está sendo devastado pelos incêndios da imoralidade. Satanás, um mestre incendiário, está causando grande destruição. Destrói casas. Devasta famílias. E se não formos cuidadosos, podemos nos tornar a sua próxima vítima. 

O escritor de Provérbios perguntou: "Pode alguém colocar fogo no peito sem queimar a roupa? “(6:27). A resposta é não. O fogo pode facilmente queimar de maneira descontrolada. 

Se nós, como crentes, permitimos que tentações se infiltrem em nossas vidas e que a nossa natureza pecaminosa prevaleça, podemos cair, tão certo como o fogo se espalha ao jogar gasolina nele. Mas se tomarmos medidas concretas para proteger a nós mesmos e para ficar perto do Senhor, então não caímos. Vamos também adiante para proteger nossas casas e nossas vidas contra os incêndios da imoralidade.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário