terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Nenhum Outro Deus

"Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria" (1 Coríntios 10:14)

Quando Deus deu os Dez Mandamentos, Ele começou dizendo que não deveríamos ter outros deuses diante dEle. 

Ídolos ou deuses podem ser um monte de coisas. Essencialmente, um ídolo pode ser definido como qualquer pessoa ou coisa que toma o lugar de Deus em nossas vidas. Um ídolo é qualquer objeto, idéia, filosofia, hábito, profissão, esporte, ou qualquer coisa com a qual tenhamos uma preocupação fundamental e fidelidade, ou que em qualquer grau, diminua nossa confiança e fidelidade a Deus. 

Alan Redpath difine idolatria desta maneira: "Nosso deus é aquela pessoa que achamos ser a mais preciosa, para quem faríamos o maior sacrifício, que move nossos corações com o amor mais quente. É a pessoa que, se a perdêssemos, nos deixaria desolados".

Esta definição realmente abre possibilidades não é mesmo? Um monte de coisas poderíamos qualificar como ídolos em nossas vidas. É um fato verdadeiro, mas terrível, pensarmos que uma pessoa pode frequentar a igreja todos os domingos e ainda ser um idólatra.

Existe uma coisa em sua vida que, se Deus lhe pedisse, você diria: "Absolutamente não"? Existe uma coisa que, se o Senhor a exigisse de você, você diria: "Qualquer coisa, menos isso"? Se assim for, então talvez aquela coisa, aquela perseguição, ou aquela paixão seja um ídolo em sua vida. 

Existe um ídolo em seu coração hoje? Existe alguém ou algo mais precioso para você do que o próprio Deus? Qualquer pessoa física ou exercício que toma o lugar de Deus em sua vida não vai satisfazê-lo. Que Ele seja o Senhor. Deixe que Ele seja o teu Deus. Ele irá satisfazer os desejos do teu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário