sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A Hora é Agora

"Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês". (Lucas 21:28)

"Foi o melhor dos tempos, foi o pior dos tempos..." Estas são as linhas de abertura do livro clássico de Charles Dickens, Uma História de Duas Cidades (A Tale of Two Cities). Ele descrevia a França durante a revolução.

De muitas maneiras, podemos usar as mesmas palavras para descrever nosso mundo hoje. Em 1948, o general Omar Bradley fez a seguinte declaração: "Deciframos os mistérios do átomo e rejeitamos o Sermão da Monte. O mundo alcançou brilhantismo sem consciência. O nosso mundo é um mundo de gigantes nucleares e infantes éticos...". 

Se isso era verdade em 1948, é definitivamente verdade agora. Em muitos aspectos as coisas em nosso mundo nunca foram mais obscuras espiritualmente do que agora. Apesar de todos os incríveis avanços tecnológicos que temos feito nos últimos anos, parece, de fato, que temos regredido moralmente.

Ao mesmo tempo, vemos raios de esperança com a intervenção de Deus levando pessoas para a fé. Quando vemos o nosso mundo indo na direção que vai, percebemos que esses são sinais dos tempos, lembranças de que o Senhor está voltando. Jesus nos disse que haveriam certas coisas para as quais deveríamos olhar, o que nos alertaria para o fato de que Sua vinda está próxima. Ele disse: "Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês" (Lucas 21:28). Se alguma vez houve um tempo para se ter certeza de que nossas vidas estão de acordo com Deus, de que estamos andando com Ele, para podermos olhar para cima de bom grado e saber que a nossa redenção está próxima, este tempo é agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário