quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Coração Semi-Comprometido

"Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio..." (Apocalipse 2:5)

Em um primeiro momento, você pode pensar que Abraão e seu sobrinho Ló eram ambos homens espirituais. Mas um exame mais minucioso mostra que esse não era o caso. Abraão viveu para Deus. Ló, por outro lado, viveu para si mesmo. Abraão andou no Espírito. Ló, na carne. Abraão viveu por fé. Ló viveu pelo que via. E, principalmente, Abraão andou com Deus. Ló andou com Abraão.

Infelizmente, por causa de seu coração semi-comprometido com Deus, Ló estava se tornando um desvio espiritual para Abraão. A relação deles estava lhes prejudicando. Isso porque, mais cedo, em Gênesis, Deus falou a Abraão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei" (Gênesis 12:1).

Mas Abraão estava relutante em se separar de Ló. Então, quando a fome chegou, Abraão voltou ao Egito. Isso foi definitivamente um passo para trás. Ele porém percebeu que estava em um estado de afastamento profundo da fé e decidiu retornar a Deus e para o local ao qual Ele o havia chamado.

Infelizmente para Abraão, ele veio a colher nos anos subseqüentes os resultados daquela escolha errada. No Egito havia uma mulher chamada Hagar, que era serva de Sara. Abraão teve um filho com Hagar. A criança foi chamada de Ismael, e conflitos entre seus descendentes e os de Isaque continuam até hoje.

Existem influências não vindas de Deus que lhe deixam abatido ultimamente? Há algum relacionamento ou perseguição que tenha se tornado um desvio espiritual na sua vida? Você se comprometeu com isso? Então mude. Ainda não é tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário