terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Uma Crença Central

"Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo as primícias dentre aqueles que dormiram." (1 Coríntios 15:20)

Eu li sobre alguém que escreveu o seguinte para um colunista de um jornal que dava conselhos: O caro Uticus, nosso pastor, falando sobre a Páscoa, disse que Jesus apenas desmaiou na cruz e que os Seus discípulos cuidaram dele até que recuperasse completamente a saúde. - O que você acha? Sinceramente, Bewildered. O colunista respondeu: Caro Bewildered, bata violentamente 39 vezes no seu pastor com um gato morto; pregue-o numa cruz; pendure-o ao sol por seis horas; enfie uma lança no seu coração; embalsame-o e coloque-o num túmulo sem ar durante 36 horas para ver só o que acontece. Atenciosamente, Uticus. O que diferencia a fé cristã de todas as outras crenças e sistemas religiosos do mundo? Simplesmente isto: Se você for aos túmulos de alguns dos profetas sobre os quais algumas religiões do mundo foram criadas, você vai encontrá-los “ocupados”. Mas se você for ao túmulo de Jesus Cristo, você irá encontrá-lo “vazio”, simplesmente porque Ele está vivo. Servimos a um Salvador vivo. É por isso que a ressurreição de Jesus é uma mensagem tão importante e que tem sofrido tanta oposição ao longo da história. O Diabo sabe que a ressurreição de Cristo é a sua derrota. Ele também sabe que se você acreditar que Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados e que ressuscitou dentre os mortos, isso mudará a sua vida. Também significa que, crendo nele, você também terá um novo corpo ressurreto um dia. Como crentes, temos a grande esperança que viveremos novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário