domingo, 2 de janeiro de 2011

Simples Obediência

"Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel. (Atos 9:15)

Antes de sua conversão, Saulo era um líder fariseu e possivelmente até mesmo um membro do Sinédrio judaico. Ele presidiu a morte do primeiro mártir da igreja cristã, Estevão. Seu encontro com Jesus no caminho de Damasco resultou na sua conversão e os cristãos dos dias de Saulo tinham inicialmente suspeitas de sua conversão, o que é compreensível.

Assim, quando Deus enviou a Damasco um crente chamado Ananias para procurar Saulo e orar por ele, Ananias estava relutante, é claro. Mas Ananias fez o que Deus lhe disse para fazer. Ele encontrou Saulo no lugar onde Deus disse que ele estaria. Ele orou para que o Senhor restaurasse a visão de Saulo (ele havia ficado cego por uma luz enquanto Jesus falou com ele na estrada de Damasco), e o Senhor assim o fez.

É interessante observar que quando Deus quis usar alguém para orientar Saulo, ele não chamou um apóstolo como Pedro ou João. Ele chamou um homem comum. Ananias não escreveu nenhum livro do Novo Testamento, não trouxe nenhuma pessoa de volta à vida, nem proferiu nenhum sermão notável que tenhamos conhecimento. Mas ele, pela fé, mostrou coisas importantes a um homem que faria tudo isso, e muito mais. Ananias ensinou o recém-convertido Saulo que, com o tempo, se tornou o notável apóstolo Paulo, provavelmente o maior pregador da história da igreja.

Graças a Deus pelos Ananias do reino, aqueles que fielmente trabalham nos bastidores para fazer diferença em nossas vidas. Eles podem ser desconhecidos para os homens, mas são amados por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário