quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Imortalidade

"Irmãos, eu lhes declaro que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível. Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados." (1 Coríntios 15:50-51)

O historiador Will Durant, quando chegou à idade de 70 anos, disse: "Viver para sempre seria a maior maldição que se pode imaginar." Nós viveremos para sempre? A resposta é "sim" e "não". Nossos corpos viverão para sempre? Não. Chegará o ponto que nossos corpos deixarão de existir? Certamente. Mas a alma é imortal. Todos nós temos uma alma. É a alma que nos dá singularidade e personalidade. Essa parte de nós viverá para sempre.

Hoje muitas pessoas procuram a imortalidade, aquela indescritível fonte de juventude. Algumas vezes é difícil para nós aceitar o fato de que a vida está passando e a morte se aproxima. Um dia você irá acordar e perceber que você tem mais vida vivida do que tem a viver. Mas a questão que nós deveríamos nos perguntar não é: "Posso encontrar a imortalidade?", mas sim: "Onde eu vou passar a minha imortalidade?" Se você tem colocado sua fé em Jesus Cristo e tem pedido a Ele para perdoar seus pecados, a bíblia ensina que quando você morrer você vai imediatamente para a presença de Deus no céu. Essa é a promessa de Deus para você.

Mas Deus não promete apenas vida além da sepultura. Ele também promete vida durante a vida, não apenas a existência, mas uma vida que valha a pena ser vivida. Jesus disse: "... eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente" (João 10:10). Esta é a esperança e a promessa para todos os cristãos. É por isso que os cristãos não devem ter medo de morrer. Ou ter medo de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário