quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A Hora de Correr

"Naquele mesmo dia, dois deles estavam indo para um povoado chamado Emaús, a onze quilômetros de Jerusalém. No caminho, conversavam a respeito de tudo o que havia acontecido." (Lucas 24:13-14) 

Acho que, como cristão, preciso ser lembrado de coisas que às vezes me esqueço. Você já reparou que nem sempre sabe tanto quanto você pensa que saber? Descobri que muitas vezes esqueço o que eu deveria lembrar, e lembro-me do que deveria esquecer.

Em Lucas 24 encontramos a história de dois homens que tinha esquecido algumas coisas que deveriam ter lembrado. Eles foram, ao mesmo tempo, seguidores apaixonados de Cristo, mas agora seus sonhos eram destruídos ao verem Cristo morrer em uma cruz romana. Mesmo quando Jesus estava ali pendurado, eles esperavam por um milagre de última hora. Mas nenhum milagre aconteceu. Eles se sentiram desencorajados. Foram derrotados. Decidiram então deixar a cidade. Jesus disse que seria crucificado e depois de três dias ressuscitaria. Jesus falou sobre isso com freqüência, mas eles esqueceram. Desejavam colocar a maior distância possível entre si mesmos e a cruz. 

Precisamos lembrar que cada passo longe da cruz é um passo na direção errada. Quando estamos sofrendo, ou temos falhado espiritualmente, esse não é o momento de fugir da cruz. Essa é a hora de correr para ela. Talvez algo tenha acontecido em sua vida e você se sente como se Deus tivesse lhe decepcionado. Talvez alguma tragédia ocorreu, mas Deus não deixou você. Ele não se esqueceu de você. Agora é a hora de correr de volta para a cruz. Agora é a hora de lembrar da Sua Palavra e das promessas que Jesus deixou para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário