quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Há um bagre em seu tanque?

"Meus irmãos, não se admirem se o mundo os odeia." (1 João 3:13)

Eu ouvi uma história sobre alguns fornecedores de peixes que estavam tendo problemas ao transportar bacalhau da costa leste. Quando chegavam à costa oeste, estavam estragados. Eles os congelaram, mas ao chegar, estavam amolecidos. Então decidiram enviá-los vivos, mas eles chegavam mortos. Enviaram novamente, mas com uma diferença, incluíram um catfish (espécie de bagre) em cada tanque. Note que o catfish é inimigo natural do bacalhau. Ao chegarem, os bacalhaus estavam vivos e saudáveis, porque tinham passado a viagem fugindo do catfish. Esta é a questão. Talvez Deus tenha colocado um peixe no aquário para mantê-lo vivo e bem espiritualmente. Isso se chama provação. Talvez haja uma pessoa no trabalho que sempre traga perguntas difíceis para você sobre as coisas espirituais. Talvez seja aquele vizinho que lhe dá trabalho em virtude da sua fé em Jesus Cristo. Talvez seja um cônjuge ou um membro da sua família que não acredita... Você se pergunta por que isso acontece. É como um catfish. Essa pessoa mantém você se mexendo. Pouco antes de Sua crucificação, Jesus disse aos discípulos: "Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia." (João 15:19). Deus permitirá provação na vida do crente. Se você estiver enfrentando uma, aqui vão duas coisas para se lembrar: 1. A provação confirma que você é um filho de Deus; 2. A provação faz você se chegar mais perto de Jesus. Quando você está sofrendo perseguição por sua fé, lembre-se: este mundo não é a sua casa. 

Um comentário:

  1. Deus purinho falando comigo!
    Estava precisando me movimentar mais e não entendia as provações ao redor...preciso me manter viva!

    Glórias a Deus por isso!

    ResponderExcluir