sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Alma Salva, Vida Desperdiçada

"Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo." (1 Coríntios 3:11)

Uma pesquisa realizada recentemente perguntou aos americanos o que eles pensam ser seu principal objetivo na vida. As respostas foram interessantes. Você poderia imaginar que alguns diriam: "Contribuir para a sociedade" ou "ter uma vida significativa". Mas o que a maioria disse foi: "O maior objetivo da vida é ter prazer e realização pessoal".

É interessante notar que 50% dos entrevistados identificaram-se como cristãos nascidos de novo. A Bíblia nos diz que o propósito da vida não é prazer e realização pessoal. Ela nos ensina que somos colocados nesta terra para trazer glória a Deus. Precisamos ter isso intensamente em nossas mentes e corações. Em Isaías 43:7, Deus disse: "Todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz". Portanto, devemos glorificar a Deus em tudo que fazemos em nossas vidas.

Você está utilizando seus recursos e talentos para a glória de Deus? Às vezes pensamos que Deus nos deu essa vida para fazermos o que quisermos com ela. Iremos dizer: "Senhor, isto é meu. Esta é a minha semana. Aqui está o seu tempo na manhã de domingo. O restante pertence a mim". Ou: "Este é o plano para minha vida, Senhor. Aqui está o que eu quero realizar." Ou ainda: "Este aqui é meu dinheiro, Senhor. Aqui está os seus 10%. Eu dou mais à uma garçonete, mas 10% é tudo que você irá receber."

Nós desenvolvemos um falso conceito de Deus. É possível ter uma alma salva mas uma vida desperdiçada. Se perguntassem a você hoje: "Qual é o principal propósito da vida?", o que você diria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário